treino-verao

E aí, monstrão, o verão começou e chegou a hora de se preparar para continuar trincando o shape com todo o cuidado que essa estação merece. Com as temperaturas mais altas, é preciso ter atenção ao praticar atividades físicas, como escolher os melhores horários e cuidar da hidratação. Por isso, a New Millen trouxe 4 dicas top pra você continuar puxando seu ferro e não correr nenhum risco. Confira!

1 – Hidratação é essencial

Uma das principais causas de problemas ao treinar no calor é desidratação. Manter o corpo bem hidratado é essencial para não ter problemas de saúde e realizar os exercícios de maneira adequada. Aposte em alimentos ricos em água e não esqueça de beber água.

2 – Evite horário de sol intenso
Treinar, especialmente ao ar livre, não é recomendado entre as 10h e 16h, quando o calor é mais intenso, assim como a incidência de raios ultravioleta. Se for treinar ao ar livre, lembre-se do protetor solar!

3 – Alimente-se adequadamente

Ingerir alimentos ricos em água é importante, mas fique atento e evite os gordurosos e de difícil digestão e absorção ao corpo. Aposte em comidas mais leves e não se esqueça de usar a suplementação necessária no pré e pós-treino!

4 – Respeite os sinais do seu corpo

É necessário, seja qual for a época do ano, respeitar o seu corpo. Caso sinta algum sinal de desconforto, incômodo ou qualquer tipo de dor, dirija-se imediatamente a um serviço de saúde.

Related Post
5 dicas para continuar o projeto construção do shape mesmo no frio