atleta caio gomes

Caio Gomes, do #TeamNewMillen, conta sobre os desafios de treino e suplementação
O campeão conta como foi o ano de 2020 e as táticas para manter o shape em dia

O Caio Gomes, do #TeamNewMillen, é fisiculturista bicampeão regional de Pernambuco na categoria Men’s Physique. Que o ano de 2020 foi diferente de todos os outros, já sabemos. Mas como foi para o nosso #monstrão?

Longe da academia, perto do foco!
As competições foram adiadas e as academias ficaram fechadas na maior parte deste ano, devido à pandemia. Mas isso não afastou Caio do seu objetivo! “A manutenção de uma dieta e suplementação equilibrada mesmo não tendo a mesma constância de treinos é essencial para manutenção de sua massa magra, porque treino sem uma dieta e sem uma suplementação adequada não constrói músculos”, explica.

Aos poucos, o novo normal
O novo normal de Caio não deixou as antigas metas para trás. Ele conta que o uso de máscara tem sido o maior desafio na volta aos treinos nas academias, afinal, por causa da alta intensidade dos treinos, o corpo precisa de uma carga maior de oxigênio, que acaba sendo prejudicada pelo novo acessório obrigatório.

E os suplementos?
Para dar um gás nos treinos, atleta mantém a suplementação a base do BCAA em pó da New Millen e adicionou um pouco mais de Cafeína (Adrenalin) na dieta, substância que contribui para o estímulo da termogênese no organismo, processo responsável pela conversão das calorias dos alimentos em energia para manter, entre outras funções, o controle do peso corporal.

Competições
Vida de monstro não é fácil! Caio conta que participa de duas a quatro competições por ano e que a preparação é a parte mais desafiadora. Seu cardápio inclui suplementação à base do Whey de Cookie da New Millen batido com banana congelada e as refeições, na maioria, peixes e carne. Já quando o assunto é treino pesado, a prioridade é para o cardio.

A pandemia não foi impedimento para continuar no #foco.
Uma das suas principais competições, a competição regional de Pernambuco, foi cancelada no começo do ano e, apesar de estar se preparando desde o ano passado para buscar o tricampeonato neste torneio, ele tem esperança e vai com tudo para 2021. “Vamos apresentar o melhor shape já visto até agora, estamos trabalhando forte para isso e com muita dedicação”, afirma.

Já percebeu que o ano que vem promete né, monstro?
Então continue acompanhando as novidades do #TeamNewMillen. Se liga na dica final do #monstro Caio Gomes para você que quer ser um campeão no projeto construção do shape. “disciplina, dedicação e muito amor pelo que você está fazendo”.

Related Post
Continue treinando em casa!
A rotina de treino dos atletas #TeamNewMillen
Isa Pecini, atleta do #TeamNewMillen conquista prêmio no Mr. Olympia 2019
Vivi Winkler fala sobre sua rotina de treinos e suplementação