A creatina aumenta a força muscular em idosos?

O envelhecimento é um processo natural do organismo à medida que os anos passam. Ele é responsável por promover diferentes mudanças fisiológicas significativas que podem comprometer a qualidade de vida, se não forem amenizadas com estratégias clínicas.

A mudança na composição muscular com o envelhecimento é resultado de uma redução da força e da concentração de creatina no músculo. Como consequência, podem-se observar limitações nas atividades de vida e também na prática esportiva. Os níveis de atividade física também sofrem um declínio na rotina de idosos e pessoas em fase de maturidade, condição que pode comprometer, por sua vez, a aptidão física e perda da capacidade funcional.

O organismo apresenta uma capacidade máxima para a síntese de creatina endógena, função que se reduz ao longo dos anos e que compromete a força muscular significativamente. A suplementação de creatina é uma estratégia com eficiência para modular essa mudança corporal, especialmente na rotina de idosos fisicamente ativos.

Em torno de 95% da composição de creatina é encontrada no sistema musculoesquelético. Ela atua especificamente como depósito energético acelerado quando ocorre o processo de contração muscular. Sendo assim, a redução do seu estoque intramuscular ocasiona uma redução da força e uma contração ineficiente que prejudica até mesmo a mobilidade do idoso.

A Creapure® oferece um tipo de creatina mono-hidratada de alto grau de pureza, qualidade e segurança. O aumento da massa e da força muscular promovido pela creatina suplementada promove mais aptidão física e pode contribuir para potencializar a saúde, o bem-estar e a vitalidade na idade avançada. Estudos mostram a eficácia da utilização deste suplemento na qualidade de vida de pacientes idosos, pois aumenta a força muscular.

A New Millen traz em sua linha Clinical Series voltada a atender às necessidades clínicas de diferentes públicos, e não apenas atletas e esportistas, o Senior Drink. Suplemento em pó para preparo de bebida com alta densidade de nutrientes e indicado para complementação da dieta de pessoas acima de 40 anos e idosos. Com tecnologias avançadas de ingredientes, apresenta em sua composição a creatina Creapure® combinada com colágeno hidrolisado Bodybalance® e taurato de magnésio TauroMag®.

Referências

LUA, A. et al. Creatine supplementation: can it improve quality of life in the elderly without associated resistance training? Curr Envelhecimento Sci., v. 6, n. 3, p. 251-7, dez. 2013

KOYAL, G.; MARIN, B. Influence of exercise and aging on extracellular matrix composition in the skeletal muscle stem cell niche. J Appl Physiol., v. 121, n. 5, p. 1053-1058, nov. 2016.

KRISTEN, M. et al. Aging of the skeletal muscle extracellular matrix drives a stem cell fibrogenic conversion. Aging Cell., v. 16, p. 518-528, 2017.

Related Post
Vale a pena conhecer: 4 suplementos da New Millen que contribuem para fortalecer a imunidade
Creatina: apenas para atletas?
Cúrcuma em cápsulas: entenda as vantagens de sua utilização!
Para elevar as expectativas: 5 novidades da nova linha New Millen
Comments
  • best hosting 9 de agosto de 2020 Reply

    Thanks for finally writing about > A creatina aumenta a força muscular em idosos?

    – New Millen < Loved it!

  • best website hosting 11 de agosto de 2020 Reply

    When I initially commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added
    I get three e-mails with the same comment. Is there any way you can remove
    me from that service? Thanks a lot!

  • adreamoftrains website host 11 de agosto de 2020 Reply

    Hi there, yup this piece of writing is in fact pleasant
    and I have learned lot of things from it on the topic of blogging.
    thanks. adreamoftrains web hosting services

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *