maisa magalhaes

Todo monstro dedicado sabe que, para os resultados do treino serem ainda mais eficientes e duradouros, é ideal ter uma rotina de exercícios junto com alimentação e suplementos!

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, que será no dia 31 deste mês, entrevistamos a nutricionista e atleta do #TeamNewMillen  Maisa Magalhães, que já ganhou diferentes títulos como Overall Welness Copa Reco e Vice Garota Fitness Brasil.

1-Você já competia quando iniciou a carreira como nutricionista ou foi ao contrário?

Foi ao contrário! Quis me tornar atleta para vivenciar melhor o que estudei na prática e poder passar mais confiança e experiência para meus pacientes.

2- Nesse tempo, qual o maior desafio que encontrou para conciliar as competições e os atendimentos no consultório?

O maior desafio é quando aumenta o volume de treino, geralmente, em pré-competições para secar mais. Quanto à dieta, eu acho a parte mais tranquila, porque sempre tive disciplina e sou de comer de forma saudável.

3-Agora, falando sobre suplementação, quais suplementos você mais utiliza?

Whey protein (amo o Protein Black), creatina (meu preferido ), ZMA, C4 quando preciso de mais energia, Glutamina e Ômega-3.

4- Que dica você dá para quem quer potencializar o projeto construção do shape?

Além da dieta e do treino com constância, bons suplementos podem ajudar bastante, como a creatina, por exemplo, além do básico whey protein para bater a quota proteica diária, já que a maioria das pessoas ingere pouca proteína em forma de alimento.

5-Quais os erros que as pessoas costumam cometer em alimentação que afetam o treino?

Alguns são: riscar totalmente carboidratos, afetando a performance no treino. Fazer dietas muito restritas em calorias. Ingerir pouca proteína. E comer muito carbo simples antes do treino, que também pode dar um efeito rebote e hipoglicemia no treino.

6- Algum conselho para quem busca resultados e está um pouco desanimado?

Comece melhorando seus hábitos e coloque metas menores. Cuide do sono, procure trocar industrializados por alimentos naturais, beba mais água e comprometa-se nos treinos. Na dieta, tente incluir uma fonte de proteína em todas as refeições que fizer, pode ser, por exemplo: carne, ovos, frango ou whey protein.

7-No Dia do Nutricionista, o que você pode dizer sobre esta profissão?

Nutrição adequada é o maior presente que você pode se dar! É um combo de saúde, bem-estar, autoestima e estética que a gente merece para viver melhor.

Related Post
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *