Priscila Santtana do #TeamNewMillen, atleta Wellness IFBB, é vencedora de diversos títulos e, entre estes reconhecimentos, acaba de se consagrar Top 1 no Campeonato Sul Americano e Vice-Campeã Brasileira Wellness pela segunda vez, na categoria altura acima 1.68 e na categoria Wellness Master única. Na entrevista, ela conta um pouco sobre a sua rotina de treinos, cuidados e projetos, confira.

Atenção: As respostas colocadas aqui, incluindo as estratégias de treino e de alimentação, foram pensadas exclusivamente para a atleta Priscila Santtana, orientada por um profissional da saúde e não devem ser reproduzidas sem acompanhamento de um profissional capacitado.

1-Entre todos os desafios, qual é o maior na sua carreira?

Meu maior desafio hoje é conseguir manter uma linha de treinos com os joelhos doendo como estão! Minha condromalacia está em um grau muito avançado e isso é uma luta diária pra mim.

2-Como, normalmente, você faz para organizar a sua rotina entre treinos, alimentação, família e momentos de descanso?

Não organizo (rs)! Sempre fica algo sem ser realizado 100%! A família, algumas vezes, acaba ficando por último, trabalho não conseguimos focar como deveríamos e os treinos e a dieta vêm com prioridade alinhados com a suplementação da NewMillen. O descanso que deveria ter quase não existe também! Nosso tempo é curto e passamos a maioria do tempo na academia.

3- Você e o Gustavo são parceiros no treino também? Como conciliam o relacionamento e a rotina de atleta?

Somos sim! Um ajuda o outro! Treinamos juntos, fazemos dieta juntos! Isso facilita muito! Ter um parceiro que tem a mesma rotina que você fica “menos difícil”. Nossa relação de trabalho com os treinos também dá certo porque ambos podem  fazer seu horário comercial, isso ajuda muito também.

4-Quando tem um campeonato, como faz para manter a calma? Como é o preparo emocional? Não mantenho (rs). Aliás, tento…conto até 10…mas as vezes é mais forte do que a gente. Precisa de muito psicológico para segurar, cada preparação é um novo aprendizado e amadurecimento.

5-Como foi o preparo para o último campeonato? Você pode contar um pouco sobre a estratégia de treino e nutrição?

Meu último campeonato foi o Brasileiro em Ribeirão Preto! Campeonato somente com campeões com nível altíssimo! Qualquer deslize poderia colocar toda a preparação por água a baixo. Nesse campeonato decidimos fazer o de sempre na dieta, somente utilizar mais carbo nos dias de treino de perna, porque a intenção era aumentar os membros inferiores. E no carb up decidimos ficar somente com arroz branco, para mim, muito melhor, pois é o que mais enche o shape, sem deixá-lo inchado para o dia do show.

6- Na suplementação, quais produtos você utiliza frequentemente?

Iso Whey, Glutamina, Bcaa, chromo, C4. Todos os dias sem falta!

7-Que dica daria a quem está iniciando os treinos com o objetivo de competir no fisioculturismo?

Dica mais importante da sua vida para quem está iniciando!  CUIDADO com a EXECUÇÃO do exercício CORRETO!  Se fizer desde o início com cuidado e cautela, sempre, poderá treinar em nível avançado, caso contrário, um dia, terá uma lesão que lhe impedirá de continuar a realizar seus treinos diários.  Isso está acontecendo comigo hoje!

8- Após a sua última conquista, quais os próximos planos?

Meu próximo desafio é o Mundial na Polônia que será no final do mês de Outubro, e estou rezando para conseguir continuar os treinos para apresentar um físico ainda melhor que o Sulamericano.

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