O ácido linoleico conjugado (CLA) é um termo utilizado para um grupo de isômeros posicionais e geométricos do ácido linoleico. Alguns estudos mostraram que o CLA desempenha um papel no metabolismo lipídico. Um dos principais mecanismos pelos quais esse ácido graxo reduz a massa corporal é a redução da ingestão energética ou o aumento do gasto energético através da alteração da palatabilidade da dieta, redução da adiposidade pela elevação do gasto energético provocado pela termogênese ou oxidação de ácidos graxos. Ainda, o CLA tem demonstrado suprimir numerosas proteínas envolvidas na lipogênese, tais como lipoproteína lipase (LPL), acetil-coenzima A carboxilase (ACC), ácido graxo sintase (FAZ fatty acid sintase) e estearoil-coenzima A dessaturase (SCD, stearoil coenzime A desaturase), que têm revelado agir na diminuição pela suplementação com isômeros de CLA.

A cafeína é uma substância que apresenta elevado número de estudos, estes buscam comprovar o seu potencial ergogênico por poder estimular o desempenho atlético. Seu consumo atua em diferentes tecidos do corpo, estimulando o sistema nervoso central, a interferência no sistema musculoesquelético e cardíaco e, também, a liberação e atuação de diferentes hormônios. A ingestão de cafeína pode aumentar a força muscular e promover maior resistência à fadiga muscular.

LIPOFAT – óleo de cártamo com cafeína

LIPOFAT é um suplemento formulado com óleo de cártamo, um antioxidante natural que apresenta propriedades que auxiliam no aumento do metabolismo das gorduras, assim, favorecendo a perda de peso. Ainda pode contribuir para a redução dos níveis de colesterol LDL e triglicerídeos, o aumento do HDL, a melhora da resistência à insulina, o aumento da energia e a proteção antioxidante e anti-inflamatória. Em sua lista de ingredientes, apresenta a cafeína, substância que proporciona aumento do metabolismo de gorduras e de definição muscular. O suplemento é enriquecido com vitamina E, nutriente antioxidante que atua no combate aos radicais livres, compostos associados ao envelhecimento precoce e ômega-6 e 9 que atuam favorecendo a saúde da pele, queima de gordura e saúde do coração.

Sugestão de consumo: ingerir uma cápsula, duas vezes ao dia, preferencialmente, antes das principais refeições.

Related Post
Emagrecimento e suplementação com cafeína: há evidências?
Cafeína: motivos para incluí-la na rotina diária!
Cafeína em tabletes de alta tecnologia. Efeito estimulante durante todo o treino!
Suplementação de cafeína de alta tecnologia e efeitos prolongados!
Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *